Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

Atenção: Algumas empresas tem apresentado maior volatilidade. O que ter e o que não ter neste momento?

28 de maio de 2018

As ações brasileiras tem apresentado maior volatilidade no curto prazo. Isto é fruto do aumento de incertezas, no cenário internacional e, sobretudo, no mercado local.

As ações small caps tendem a apresentar maiores oscilações, mas grandes cias também tem mostrado aumento de preocupações.

Para investidores de curto prazo, devemos evitar: (i) empresas com maior característica de especulação, (ii) empresas em situações de risco, como recuperação judicial e (iii) empresas que dependam de um único evento especifico para fazer os papéis subirem.

Reforçando, investidores de curto prazo precisam conhecer e saber utilizar os stops, ou seja, limites de perda ou de baixa. Para investidores de longo prazo, podem estar surgindo boas oportunidades.

Para quem acompanha o programa #30minutos, teremos novidades em breve, para nos aproximar mais e termos mais e melhores informações. Fiquem a vontade para enviar carteiras, posições, papéis, para serem analisados individualmente.

Temos posições ganhadoras e perdedoras, por isso, reforço a necessidade de carteiras diversificadas e com relações diferentes. Com cenário de maior volatilidade, é sempre bom termos proteção, com empresas exportadoras e voltadas ao mercado internacional.

Nos vemos em breve.

Obrigado e boa semana a todos.