Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

Para onde vai meu dinheiro? Mude esta realidade – Investidor de sucesso parte 2

28 de fevereiro de 2018

Para onde vai meu dinheiro? Muitas pessoas passam por este questionamento, e não é incomum que isso ocorra, uma vez que nossa sociedade vive um ciclo vicioso de falta de educação financeira.

Necessariamente não aprendemos sobre esse assunto em casa, escola e faculdade.

O ciclo virtuoso começa com a vontade de mudar essa realidade de desorganização financeira. Lembre-se, na empresa que você trabalha tem orçamento para tudo, ou seja, há um planejamento prévio das receitas e despesas a serem realizadas. E para que isso é feito nas empresas? Por inúmeros motivos que levam ao principal interesses das firmas, obter lucro.
Mesmo você não exercendo uma atividade comercial como as empresas, com certeza você tem uma meta, um sonho a realizar e para que isso aconteça é necessário começar a montar seu orçamento pessoal/familiar.
Pode parecer trabalhoso e exige disciplina, mas se você quer mesmo desfrutar de tranquilidade financeira no presente e futuro, é a melhor solução! E por isso vamos te ensinar como fazer em apenas 5 passos.
1. Saiba sua real situação
“Não quero nem ver minha conta bancária” evite esse tipo de pensamento e encare a realidade de frente. Liste todas as contas vencidas e a vencer. Registre todas as despesas e saiba exatamente qual sua receita.
2. Fale sobre dinheiro em família
Reúna a família, inclusive as crianças, para conversar sobre o orçamento a ser instituído. Torne esse momento agradável tratando não somente de corte de gastos, mas sobre os sonhos também.
3. Tenha uma meta
Pense sobre seus sonhos, contentamento e sobretudo o que te faz feliz. Uma meta é um sonho com data para acontecer.
4. Estabeleça prazos
É fundamental que suas metas sejam divindades em curto, médio e longo prazo e que tenham data certa para serem concretizadas.
5. Invista em conhecimento
Aprenda e se aprimore o tempo todo, o conhecimento aliado a ação é que transformará seu estado desajustado para ajustado financeiramente.

 

@darla_lopes – Instagram

 

acoesparaseaposentar.infomoney.com.br/disclaimer/