Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

Quem vai ser mais beneficiado no segmento industrial? Veja a melhor opção na bolsa!

6 de fevereiro de 2018

Sabemos que a economia brasileira está em recuperação e que o setor industrial pode apresentar forte crescimento. Mas qual é o melhor papel em bolsa?

Podemos fazer uma análise por diversos ângulos, mas neste nosso caso, vamos direto ao ponto. Quem tem mais exposição a Brasil, deve ser mais beneficiado. E os números recentes já começam a mostrar tal característica.

Temos quatro principais empresas listadas em bolsa mais relacionadas ao segmento industrial (dentre as mais liquidas) e algumas delas ainda mais dependentes de produção e vendas de veículos.

Estamos olhando para MYPK3 (Iochpe), POMO4 (Marcopolo), WEGE3 (Weg) e RAPT4 (Randon). Coincidentemente o ativo que tem maios exposição à Brasil dentre estes é o que tem maior potencial de valorização.

As três primeiras empresas listadas anteriormente possuem pelo menos 50% de suas receitas advindas do exterior, enquanto que a Randon, aproximadamente 80% de suas vendas ficam por aqui (ou na região, como America Latina).

A Receita Bruta total (sem eliminação e com impostos) no mês de novembro de 2017 da Randon atingiu R$ 411,4 milhões ou 42,8% maior que aquela de novembro de 2016. Números bastante fortes, mostrando que poderemos nos surpreender ao longo do ano de 2018.

A recente queda dos papéis em bolsa – RAPT4 – abriram oportunidade de compra para investidores com perfil de longo prazo.

Em tempo: hoje a Anfavea divulgou os números referentes a janeiro, reforçando que o otimismo pode ser maior ainda. Seguem alguns destaques:

ANFAVEA: PRODUÇÃO DE VEÍCULOS SOBE 24,6% EM JANEIRO ANTE JANEIRO DE 2017

Entre os pesados (Randon – RAPT4), foram 7,04 mil caminhões produzidos em janeiro, expansão de 57,2% ante igual mês de 2017. 

 

Disclaimer