Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

Recado para quem acompanha o “30minutos” – 1

16 de janeiro de 2018

Pessoal, bom dia. Vamos começar a utilizar este canal para responder algumas das principais dúvidas de quem acompanha o programa “30 minutos para se aposentar com ações” e recomendações de troca, realização, aumento de participação, etc.

Para começar, vamos reforçar que é muito importante todos estarem alinhados na mesma carteira, de acordo com as recomendações do programa. Sempre reforço também que não precisamos fazer nenhum movimento brusco, ou seja, vamos montar a carteira aos poucos. Não estamos preocupados com as oscilações de um dia para outro, estamos preocupados com nossa aposentadoria.
Uma pergunta que sempre me fazem: tenho poucos recurso e quero começar já, como faço? Lembrem-se do mercado fracionário, ou seja, procure montar a carteira com percentuais próximos aos recomendados no programa. TODOS podem acompanhar, independentemente do valor investido. Acredito que a partir de R$ 1,5 mil você conseguirá acompanhar de perto e ter melhores retornos em seus investimentos.

Hoje eu queria passar dois recados importantes: 1. Tenho reforçado sobre a distribuição de dividendos no setor de construção civil este ano de 2018. Este pode ser um dos melhores setores na bolsa este ano. Por ora, mantemos nossa preferência MRV (6% de dividend yield, mas acredito que possa ocorrer distribuição adicional, bem maior que este valor, ao longo do ano); 2. Estamos em um movimento de redução de participação em fesa4 (gráfico), portanto, vamos reduzindo aos poucos. Ontem as ações preferenciais da Ferbasa chegaram a bater quase R$ 28/ação, portanto, recomendo deixar uma ordem de venda nesta faixa e ir reduzindo aos poucos. Tivemos ganhos excepcionais neste papel. Lembro que é uma recomendação para reduzir exposição (e não de venda), após ganhos de aproximadamente 80% em cerca de 3 meses, é mais do que justo colocar um pouco no bolso e comemorar. É nossa aposentadoria cada vez mais próxima!

Grande abraço e boa semana.

Não deixem de divulgar o blog e cadastrar seu email para receber as atualizações.
Deixem também sugestões de análises, críticas e demais sugestões.

Abraços. Marco Saravalle, CNPI

 

Disclaimer